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ikariam

Aqui vc ira aprender a jogar para quem não conhece o jogo e conhecer dicas para quem ja joga: link:https://www.ikariam.com.pt/ Para quem não conhece aprenda a jogar,mesmos nao sendo em paginas vamos colokar como paginas e vão ter "5 paginas": 1- A tua cidade No início do Ikariam possuis um pequeno e fértil pedaço de terra numa costa de uma ilha verdejante. Será que consegues tornar esta pequena aldeia numa Capital de um poderoso império? As seguintes páginas dar-te-ão uma ideia geral de como o conseguires. 2-Recurços Existem cinco recursos distintos distribuidos pelas ilhas: Material de Construção, Vinho, Mármore, Cristal e Enxofre. Durante todo o jogo vais Materiais de Construção - contrata trabalhadores a fim de obter Materiais de Construção e expandir os Depósitos de Recursos em conjunto com os outros jogadores na ilha! 3-Construção Depois de tratares do abastecimento de recursos básicos, poderás começar a ampliar a tua cidade. 1. Na Academia poderás fazer muitas descobertas maravilhosas. 2. Com o Quartel poderás instruir tropas. 3. Ao construir um Porto Comercial e Barcos de Carga poderás trocar recursos com outros jogadores. 4-Conselheiros Quatro conselheiros leais estarão à tua disposição, desta forma conseguirás manter-te actualizado e manter a cabeça à tona da água. Quando eles se iluminam significa que chegou uma nova mensagem. Desta forma conseguirás ter a mais recente informação dos teus Conselheiros. E para quem ja joga vou dar dicas de como jogar nessa nova versão: Acabo de terminar uma nova tabela de comparação de unidades e, confesso ficar um bem estarrecido com as alterações. Criei uma conta no servidor de Portugal para pegar os dados e vou passar um resumo a todos vocês! Unidades Terrestres: O Gigante a vapor deixou de ser o ser supremo de todos os exércitos... Agora é uma mera unidade equilibrada, ou seja, não serve nem para ataque nem para defesa, é apenas razoável nos dois casos... Teremos de fazer um exército mais de acordo com nossas perspectivas (ataque/defesa/equilibrado) As unidades para essas estratégias vão variar bastante. As unidades agora são todas mais rápidas, girocopetro terá 80 de velocidade e fundeiro 70, trirreme 40 barco morteiro 24 (será o mais lento)... Vamos falar por partes! DEFESA Todos devem saber que unidades com habilidade de resistência ganham 30% mais de defesa quando defendendo alguém, seja sua própria cidade, seja um aliado Para defender teremos como suposta melhor unidade o Hoplita (resistente). Façam Hoplita e esqueçam eles na cidade.... Cada 1 de ouro que gastamos com ele ele nos retorna 4,88 de defesa e apenas 1,75 de ataque. Mas eu ainda preferiria construir arqueiros (agora também resistente), pois eles darão ”apenas” 3,74 de defesa para cada ouro gasto, mas em contra partida 3,25 de dano, ajudando a aniquilar melhor as tropas inimigas que se encontram em nossas cidades. Por isso deixo em aberto essa discussão para que possamos juntos, definir qual seria a melhor unidade para se fazer. Mais abaixo passarei uma tabela com custos em manutenção para vocês ATAQUE Todos devem saber que unidades com habilidade de assalto ganham 30% mais de dano quando ataca alguém Para atacar ganharemos uma unidade que eu denominaria o deus “bigmothafuckersized” do dano do Ikariam. O balão bombardeiro entregará apenas 1,80 de defesa para cada ouro gasto, em contra partida no presenteará com 7,97 de dano em casos de atacarmos alguém (se nos atacarem ele dará apenas 6,13 de dano, ainda sim o maior dano que qualquer outra unidade, mesmo usando suas habilidades especiais). Para se ter uma idéia do estrago, um hoplita full defendendo (com habilidade ativada) entrega 5,63 de defesa para cada ouro gasto em manutenção. Nada mal balão bombardeiro Seguido pelo balão temos o caçador. Parado em nossas colônias ele entregará 4,20 de dano por cada ouro gasto e 2,10 de defesa, mas se atacarmos alguém será um gasto de 1 ouro para cada 5,46 de dano. É quase toda a defesa do hoplita full. O caçador full entrega 6,60 de dano por ouro gasto em manutenção. Fica aberto tbm qual unidade fazer. Balão ou caçador Em casos de guerra recomendaria fazer caçador, mas para estocar tropas balão! Paga-se menos por mais, a longo prazo, apesar de na hora de fabricar ele ser demasiados caro! TABELA A tabela funciona assim, é a quantidade de dano ou defesa que se ganha por cada ouro gasto EM MANUTENÇÃO, sem upgrades. Com upgrades a ordem continua a mesma, só alteram os valores. Entre parênteses é o dano final da habilidade especial. Tabela normal: (SEM OS UPGRADES) UNIDADE – DANO – DEFESA - VELOCIDADE Fundeiro – 7 – 6 – 70 G espada – 18 (23,4) – 11 – 60 hoplita – 14 – 30 (39) – 50 aríete – 6 – 50 – 50 arqueiro – 26 – 23 (29,9) – 60 catapulta – 34 – 33 – 40 caçador – 42 (54,6) – 21 – 60 morteiro – 142 – 92 – 30 gigante a vapor – 67 – 50 – 50 girocoptero – 35 – 30 – 80 balão – 184 (239) – 54 – 40 médico – 8 – 22 – 60 cozinheiro – 12 – 18 – 60 BARCOS Trírreme – 16 (20,8) – 13 – 40 barco balista – 15 – 17 (22,1) – 30 Lança Chamas – 39 (50,7) – 17 – 33 catapulta – 23 – 38 (49,4) – 26 morteiro – 54 – 108 (140,4) – 24 abalroador (109) – 84 – 25 – 38 Submergível – 142 – 56 – 32 ........................................................................ Tabela por manutenção Esta próxima tabela funciona assim, é a quantidade de dano ou defesa que se ganha por cada ouro gasto EM MANUTENÇÃO, sem upgrades. Com upgrades a ordem continua a mesma, só alteram os valores. Entre parênteses é o dano final da habilidade especial Unidade - Dano/man - defesa/manutenção Fundeiro - 2,33 - 2,00 g espada - 3,60(4,68) - 2,20 hoplita - 1,75 - 3,75(4,88).......defesa arqueiro - 3,25 - 2,88(3,74).....defesa caçador - 4,20(5,46) - 2,10......ataque gigante vapor - 4,47 - 3,33......ataque girocoptero - 3,50 - 3,00 balão - 6,13(7,97) - 1,80.........ataque aríete - 0,20 - 1,67..................defesa catapulta - 1,13 - 1,10 morteiro - 2,37 - 1,53.............defesa médico - 0,27 - 0,73. .............defesa cozinheiro - 0,40 - 0,60..........defesa BARCOS Trírreme - 1,23(1,60) - 1,00 barco balista - 1,07 - 1,21(1,58) Lança Chamas - 1,95(2,54) - 0,85.........ataque catapulta - 0,96 - 1,58(2,06) .............defesa morteiro - 1,08 - 2,16(2,81) .............defesa abalroador - 2,55(3,31) - 0,76.........ataque Submergível - 2,84 - 1,12.........ataque COMO FUNCIONA? Muito simples, se você tiver 20 girocópetro iria gastar 200 de manutenção por hora e teria a disposição 700 de dano e 600 de defesa. Pagando 200 de manutenção ao arqueiro você teria 650 de dano e 576(748) de defesa O girocoptero é melhor, exceto se vc tiver defendendo sua base =] LEIAM COM ATENÇAO QUE TODOS PODERÃO ENTENDE!!! A MINHA CONCLUSÃO EH QUE PARA DEFESA EH MELHOR TER 100 HOPLITAS E UNS 50 CAÇADORES, QUE COM A MURALHA VC SERÁ QUASE QUE INTRASPONIVEL!!! PARA ATAQUE MUITOS CAÇADORES, ARQUEIROS E BALÃO BOMBARDEIRO. POR MAR EU CONTINUARIA INVESTINDO EM BALISTAS PARA A DEFESA E ABALROADORES PO ATAQUE! agora vc decide o que é melhor para vc, agora vc também tem que levar em conta o que os outros jogadores gostam de usar e ter nos seus arsenais. Total de visitas: 267 Quer ter um Site Grátis? Clique aqui! Create your Free Website in a few minutes! Sites Grátis no Comunidades.net

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